Um passeio pelo patrimônio ferroviário pernambucano.
Localizada no municipio de Gravatá em Pernambuco, a Trilha dos Túneis é um passeio pela nossa história. Nosso roteiro da Trilha do Túneis tem 8km de distância em uma trilha considerada de nível Fácil/Médio, onde podemos apreciar a passagem por 8 túneis e suas 4 pontes durante o caminho além de uma paisagem incrível pelas serras e sua vegetação.
Conheça a trilha dos túneis com a Aurora Aventura. O nosso roteiro contempla uma parada na pousada das Flores em Gravatá para um delicioso café da manhã regional. Pamonha, cuscus, leite, café, frutas, queijo e muito estão no cardápio.
Documentário feito por nós
Em perceria com a Guará Rapel de Caruaru em Pernambuco, e participação do historiador William Edmundson, fizemos uma trilha inaugural e documentamos tudo nesse vídeo incrível.
O Nosso Roteiro
- Saída da Praça do Derby em Recife
- Parada para o café da manhã na estrada
- Aquecimento e informações para iniciar a trilha
- Tempo médio de 4h de duração
- Encerramento com uma parada no Rei da Coxinha para um lanche
- Retorno para o Recife
Data
A definir
Valor
A definir
Forma de pagamento
- Depósito em conta ou transferência bancária
- Em até 10x no Cartão de Crédito com Juros do PagSeguro
Ficou interessado em viver essa experiência?
Conheça a Trilha dos Túneis com a Aurora.
Clica no botão abaixo e faça sua reserva.
Conheça um pouco da história Great Western
De 1873 até 1950 a empresa britânica Great Western of Brazil Railway Company Limited abriu e administrou estradas de ferro em quatro Estados do Nordeste. Ao ser nacionalizada, após quase cem anos de atividades, tinha o domínio de mais de 1.700 quilômetros de ferrovias em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e em Alagoas. E deixou mais rastros do que os trilhos do trem em sua trajetória.
A Great Western, afirma o pesquisador inglês William Edmundson, não apenas criou vias férreas para o transporte de passageiros e de carga. “Foi a primeira empresa no Brasil a proibir, por contrato, o trabalho escravo na construção e na operação da ferrovia”, diz ele. E, em 1923, inaugurou a assistência social no Brasil com uma caixa de aposentadoria e pensões para os trabalhadores.
Quer saber mais?
Leia a matéria completa em NE10.com.br